quarta-feira, 1 de julho de 2015

FAMÍLIA RAU DÁ ENTREVISTA AO BOM DIA PARANÁ

 Nesta quarta-feira, dia de julho de 2015, o jornal televisivo Bom Dia Paraná, da RPC, veiculou matéria sobre a educação das crianças adotadas, com a participação do psicólogo e educador Marcos Meier.
 Na referida matéria, o jornal buscou a entrevista e a opinião da família Rau.
 Abaixo, a matéria na íntegra:


 Nos cabe elogiar o jornal Bom Dia Paraná por trazer para a sua pauta de matérias a abordagem do tema da adoção, elemento este ainda tão carente de uma abordagem mais séria e eficaz por parte de toda a sociedade e especialmente pelos entes da Administração Pública, que ainda insistem em não dar ao tema a sua merecida atenção.
  Todavia, é importante ponderar: não podemos insistir no mesmo discurso simples e batido de que as adoções não se perfectibilizam somente por conta do perfil exigido pelos adotantes. É necessário apontar o mundo de imperfeições e descasos que circunda o processo adotivo, especialmente quando aos casos de abandono e abrigamento definitivo promovidos exclusivamente pelo Poder Público, como no caso das crianças e jovens que jamais foram inclusos na lista de adoção (CNA) ou mesmo destituídos do poder familiar, questão esta que o MONACI por diversas vezes já denunciou.
  No mais, muito pertinentes as palavras do Sr. Marcos Meier quanto a educação e o tratamento dispensados pelos adotantes à criança e ao jovem adotado: é necessário abordar de forma abrangente e consistente o preparo que a família deve ter ao receber a criança adotada, do estar preparado para ela e especialmente se conscientizar de que, dentro do possível, tudo deve ser feito para que a criança adotada seja recebida da melhor forma possível pela família adotiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...